A SISAR


A SISAR é uma empresa que se destaca pela engenharia avançada em que a automação hoje em dia nos habituou, com inovação e capacidades técnicas aliadas a qualidade de execução. Estamos sediados em Tondela, na Zona Industrial de Vilar de Besteiros e estamos no mercado com o objectivo de satisfazer os nossos clientes, através da optimização dos seus processos, redução de tempos de produção e custos.

Somos autónomos, com a maioria dos processos desenvolvidos e construídos na empresa, desde o projecto 3D, execução e maquinação de peças, automação, montagem (eléctrica, pneumática, hidráulica, mecânica), instalação e manutenção no cliente.

Criamos soluções à medida das necessidades dos seus clientes, com uma interligação próxima dos mesmos, de modo a garantir total confiança que se possa exigir para a sua satisfação.

Ser inovador leva nossa empresa a soluções sustentáveis medidas pelo sucesso dos nossos clientes.

É da nossa responsabilidade fornecer produtos, serviços e soluções sob medida para os nossos clientes, optimizando a sua produtividade e sustentabilidade nos negócios, criando assim uma parceria de sucesso.

Valências


  • Rigor
  • Profissionalismo
  • Responsabilidade
  • Formação Continua
  • Ética
  • Honestidade

Desenvolvimento e projeto

1. Desenvolvimento e projeto

O nosso procedimento de trabalho começa pela identificação, com os nossos clientes, quais as suas necessidades em termos de produção, e rentabilidade dos processos de fabrico. Temos capacidade de analisar todas as especificações técnicas e os factores que afectam o seu processo de produção.

  • Desenho de componentes e materiais
  • Processos de fabrico
  • Fabrico de Protótipos
  • Necessidade de mão-de-obra

Após identificar as necessidades dos nossos clientes, a nossa equipa de engenharia, com base na experiencia e conhecimento das soluções existentes no mercado, adaptamos os vossos requisitos às técnicas de montagem e automação consoante o tipo de aplicação e industria.

2. Engenharia Mecânica

A partir do departamento de engenharia integramos as máquinas mais adequadas às necessidades de produção de cada indústria, implementando as mais avançadas tecnologias de montagem.

Os nossos designers recorrem ao uso de programas de CAD 3 dimensões mais avançado no mercado (Solidworks e SolidCAM) para efectuar projectos e simulações precisas. Assim permite que todas as questões técnicas sejam resolvidas com rapidez e eficiência antes do fabrico, evitando assim perda de tempo e aumentos de custos imprevistos.

Um responsável de projecto é designado como gestor pela concepção, coordenação e controle de todo o projecto, apoiado por uma equipe multidisciplinar: engenharia mecânica, engenharia eléctrica, programação, produção, controle de qualidade, montagem e ajuste. Este responsável será o interlocutor do cliente e colaborar com ele no desenvolvimento da melhor solução para todo o processo: desde o conceito inicial do projecto e set-up no cliente.

A nossa equipa de design tem uma vasta experiência e conhecimento na concepção e desenho de máquinas especiais para a montagem automática de componentes, tal como indústrias automóvel. Este know-how permite-nos satisfazer as suas necessidades técnicas da melhor forma e rapidez.

3. Engenharia Electrónica

O nosso departamento de engenharia electrónica, possui uma equipa de técnicos altamente qualificados e desenvolve a melhor configuração eléctrica para cada máquina especial e selecciona as mais adequadas configurações para os requisitos técnicos do projecto eléctrico e componentes electrónicos.

4. Programação

Nossos engenheiros electrónicos com vasta experiência em implementação de sistemas de controlo, conectividade e automação em processos de montagem, desenvolvem a solução que melhor satisfaz os requisitos técnicos de cada processo e para cada aplicação. Processos de produção altamente eficientes, flexíveis e interligados que aumentam a produtividade e qualidade dos componentes processados ​​assim obtida.

Para cada projecto um responsável designado nesta área, em constante comunicação com o responsável do projecto, irá integrar as tecnologias mais avançadas e adequadas para cada processo. Entre eles, podemos destacar algumas:

  • Automatização de processos consoante o PLC.
  • Programação de PLC´s : Omron , Siemens, B&R entre outros.
  • Integração e programação de Robots ABB, Fanuc, Mitsubishi, Kuka entre outros.
  • Integração de sistemas de visão artificial.
  • Programação de dispositivos de controlo tais como células de carga, torque, caudalimetros, sondas de temperatura, etc.
  • Design de produção de sistemas de armazenamento de dados e análises de dados.
  • Sistemas de rastreabilidade: leitura e impressão de códigos de barras, matriz de dados sistemas de interconexão avançada entre máquinas através de redes inteligentes: Ethernet, intranet, RFID.

5. Fabricação com meios próprios

A SISAR tem ao seu dispor automatismos com soluções para fabrico e produção necessários para todas as fases do seu projecto.

  • Centros de maquinação
  • Torno CNC
  • Equipamento de soldadura TIG
  • Laboratório de testes e ensaios
  • Prensa hidráulica 100T

>Assim temos capacidade de produção interna e ter controlo em toda a fase de produção, garantindo assim a qualidade e fiabilidade de todos os componentes que aplicamos nas máquinas que produzimos. Podemos assim garantir os prazos de produção e garantir a qualidade exigida no fabrico de um projecto.

6. Integração de tecnologias próprias

Integramos alimentadores vibratórios de fabrico próprio para todo o tipo de peças, aliando a nossa experiencia, à inovação, fazendo assim com que as suas necessidades sejam alcançadas.

A nossa experiência no desenvolvimento de máquinas especiais de montagem permite-nos sempre escolher as tecnologias mais adequadas para cada processo e componentes de processo utilizando marcas líderes nas suas áreas: robótica, rebitagem, aparafusamento, soldagem ultra-sónica, lubrificação, marcação, rotulagem, corte a laser, etc.

7. Montagem e instalação

A nossa equipa de montagem integra pessoal qualificado e experiente na montagem de componentes e máquinas, assim como os processos de montagem que realizam. Eles são uma equipa jovem formada em melhoria contínua e extensa experiência na singularidade técnica do nosso equipamento especial.

Graças a este factor, é efectuada uma instalação óptima para o ajustamento e montagem dos componentes das máquinas especiais.

8. Afinação e testes

Após a montagem e instalação da máquina nas nossas instalações, o responsável pelo projecto supervisiona a colocação em funcionamento do mesmo. Isso é feito baseando-se na experiência e perícia de uma equipe multidisciplinar de mecânica, eléctrica, programadores e engenheiros.

Todas as soluções são comprovadas nos clientes e são efectuados os ajustes necessários para garantir a conformidade com os requisitos de produção e especificações técnicas. Graças à nossa formação, especialização e diferenciação como provedores equipamentos, podemos realizar uma revisão ao equipamento de forma eficiente e rapidamente resolver as necessidades técnicas dos nossos clientes e os incidentes que possam surgir.

9. Arranque e parametização no cliente

A afinação da máquina no cliente é sempre realizada por membros da equipa técnica responsável pela concepção, instalação e programação do projecto, aprovado e aceite com as nossas condições de oferta. Uma vez que a montagem final e instalação do projecto acabado nas instalações do cliente, será testado e verificado o funcionamento correto de todos os postos de trabalho um número suficiente de ciclos e a qualidade final dos componentes e / ou montagens processados.

Completou todas estas verificações com resultado satisfatório para o cliente, será preenchido um documento de aceitação final da máquina que será assinado por ambas as partes. Depois da instalação, a mesma equipa técnica, em seguida, fornecerá a formação sobre a utilização da máquina consoante a sua complexidade quando necessário.

10. Validação

O cliente verifica juntamente com o responsável do projecto que o conceito da máquina e a fabricação estão de acordo com as suas especificações técnicas. Para este fim, o número de peças processadas e modelos necessários para observar o funcionamento correcto da máquina deverão ser cumpridos.

Nesta fase de validação ou de aceitação deverão verificar-se que os conjuntos montados cumprem perfeitamente os padrões de qualidade exigidos pelo cliente.

11. Manutenção e Apoio ao Cliente

A nossa equipa técnica e comercial irá responder a quaisquer problemas que nossos clientes têm, colocando-o em contacto com a técnica adequada para resolver sua consulta ou problema técnico. O grande conhecimento, formação e experiência da nossa equipa de especialistas que oferecem assistência técnica nos principais mercados, que nos permite reagir rápida e eficazmente se encontrar problemas no processo de produção, evitando paragens de produção dispendiosos.

Nossos serviços de suporte incluem:

  • Fornecimento e fabrico de peças de reposição e peças de desgaste
  • Manutenção de equipamentos
  • Serviços de formação adicionais
  • Assistência telefónica
  • Serviço de assistência remota

Formação Profissional


Investindo no recrutamento de jovens técnicos para os quadros especializados da empresa, valorizamos a continuidade e qualidade da SISAR no mercado.

Maquinação CNC


Deixe que os nossos especialistas fabriquem e projectem todas as peças necessárias ao seu projecto.

Automatizações


Desenvolvimento de células de processo, integrando a área da robótica conjuntamente com as tecnologias de manipulação e transporte para rentabilizar todas as áreas de produção.

Máquinas desenvolvidas para realizar processos de montagem de componentes integrando diferentes tecnologias, como aparafusamento, rebitagem, inserção por pressão, soldadura, colagem, entre outras, bem como o controlo dos mesmos e de processos de alimentação, manipulação, lubrificação e marcação dos componentes.

Automatização de processos de carga, descarga, de montagem, de lubrificação, de controlo e de manipulação em geral de peças através da integração de Robots de diferentes fabricantes e/ou do desenvolvimento de sistemas de eixos lineares electromecânicos ou pneumáticos e respectivos sistemas de preensão de peça e transportadores.

Máquinas para a realização de ensaios e controlos específicos, peças ou equipamentos, assim como, ensaios eléctricos, ensaios de durabilidade, diferentes tipos de ensaios funcionais ou controlos dimensionais. Estes destinam-se a aplicações em ambiente de produção ou de laboratório para fins de controlo de qualidade ou desenvolvimento de produto.

Subscreva a nossa newsletter

Fique atualizado ao receber as nossas notícias no seu email